27.2.18
Dizem por ai que este é um blog de gatos
“And how do you know that you're mad? "To begin with," said the Cat, "a dog's not mad. You grant that?" I suppose so, said Alice. "Well then," the Cat went on, "you see a dog growls when it's angry, and wags it's tail when it's pleased. Now I growl when I'm pleased, and wag my tail when I'm angry. Therefore I'm mad.”
Etiquetas:
o que me aquece o coração,
oscar o gato,
ziggy o gato
Teaser Tuesday
- Pegar no livro que se está a ler;
- Abrir numa página aleatória;
- Partilhar duas frases dessa página;
- CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!;
- Partilhar também o título e o autor do livro.
- Abrir numa página aleatória;
- Partilhar duas frases dessa página;
- CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!;
- Partilhar também o título e o autor do livro.
Teaser:
"A fraude de Piltdown - uma fabricação de dados - mostra que a ciência é uma actividade humana que depende crucialmente da disponibilidade de meios técnicos. O caso afectou seriamente a ciência paleontológica, que não avançou da maneira que teria podido seguir sem a pretensa descoberta.""
A Ciência e os Seus Inimigos, Carlos Fiolhais e David Marçal
26.2.18
Oscar #1
Filmar o normal é difícil. O que surge em Lady Bird, primeiro filme de Greta Gerwig, é uma história de passagem, da adolescência. E é tão comum, tão como a minha e dos meus amigos, como as que nunca vemos no cinema.
Num outro patamar é também a história de amor entre a autora e a cidade de Sacramento. Uma ligação a lugares que só é possível, nesta densidade, quando ainda não abandonámos totalmente os dias da infância.
Se será merecedor de um Óscar? Talvez não. Mas a nomeação é merecida. Nem que seja por se voltar a ouvir Dave Matthews Band como se fosse a primeira vez.
!!! (Pim, pam, pum)
A idade tem destas coisas... para além de nos dar tempo para conhecer as coisas futuras e presentes deixa-nos explorar as passadas, que emergiram antes de nós.
Por aqui a novidade foi... Nina Hagen!!! Os !!! são por só agora aqui ter chegado!!
Que mulher, que poder, que musicalidade. Entrou imediatamente para a minha pequena galeria de divas (Patti Smith, Kate Bush e poucas mais).
Três exemplos desta assumida fã de covers:
Pim!
Pam!
Pum!
E do meio do deserto da imaginação e má dicção surgem duas pérolas portuguesas
Lindo!! Arranjos que nos dão chills (nota-se o Júlio Resende) e uma voz.... Uma canção de 3 minutos tem que ser burilada ao máximo. Esta... a meu ver esta muito perto da perfeição!
Uma canção que é emoção. Nada do que se canta é excesso. Nenhuma nota está a mais.
Ali a chegar ao pódio destaco duas canções de autores experientes e muito competente. Poemas muito bonitos e que só pecaram por não serem exactamente "festival like".
Talvez a imagem não seja a melhor e as músicas de Balla (AKA Armando Teixeira) não necessitam de suporte visual. Lili tem uma voz que conheço de muito lado e a quem não tinha uma expressão para dar. Gostei muito de a conhecer assim!
JP nunca falha e revelou-nos a música mais experimental de todo o festival. A letra é sempre, sempre boa. Não passou à final mas não precisava o trabalho já estava feito.
17.2.18
Os nossos pais dançaram ao som de um campo de batalha
Trinta anos no passado e as viagens pelas estradas nacionais eram feitas ao som de ABBA, nessa época já um género de relíquia da juventude dos meus pais.
A adoração pela banda sueca passou para esta filha que não só se deu ao luxo de bambolear a anca ao som de Agneta e Anne-Fried no seu casamento como fez dos vídeos da banda um das suas brincadeiras favoritas.
São esses videos que em retrospectiva percebo serem a campanha visual de uma batalha e cheirinho a estragado no centro da banda. Tal como "pela boca morre o peixe", eu, que sou altamente crítica para com aqueles que acham break-up songs uma coisa muito romântica, linda de tal modo que as tornam nas "músicas oficiais" da relação... tenho que admitir que os meus pais andaram, de calça à boca de sino, patilhas e camisa de folhos e festejar sobre blood on the dancefloor.
Como prova aqui ficam três lindas musicas ABBA (o ambiente de cortar à faca é só um plus muito apreciado) e assim se prova que se nunca quiserem um comeback de uma banda de sucesso é só meter mulheres no ensemble. Mas fizeram um grande break-up album.
Quando acaba a festa e não queres ir para casa com o teu marido.
Lavar roupa suja em público.
É só um video de pessoas a mudar de casa depois de se separarem e em que ninguém olha para os outros. Get it?
Subscrever:
Mensagens (Atom)