30.3.18




O dia em que um desconhecido nos diz, num parque de supermercado:

"Eu só não de bato por seres mulher. Mas arranjo quem bata"

Não sei bem precisar onde mas há aqui um feminismo qualquer.



"Tudo o que faço ou não faço, 
outros fizeram assim
 daí este meu cansaço 
de sentir que quanto faço
 não é feito só por mim."
Luís de Macedo

28.3.18




Esta questão do Facebook e das eleições americanas, etc, etc não me parece que tenha nada haver com o Facebook e dados dos utilizadores e sim com a estupidez dos humanos que papam tudo aquilo com que os querem alimentar sem um segundo de reflexão e crítica. Podem agradecer aos vossos governos totalitários e democráticos, em forma igual.

Mas sabem os caminhos de ferro todos e a tabuada de cor, não é?



A questão é:
o Passos e o Socas têm alguma coisa a ensinar aos actuais alunos do ensino superior?

P.s. Na licenciatura tive aulas de história contemporânea com um salazarista ferrenho. E tinha vivido/estudado/trabalhado em ditadura por isso ainda mais auto-justificado. Nunca aprendi tanto sobre o Estado Novo. Aprendi sobretudo as coisas negativas que o professor se esforçava por não transmitir.

The Wednesday Breakdown



27.3.18

Teaser Tuesday




- Pegar no livro que se está a ler;
- Abrir numa página aleatória;
- Partilhar duas frases dessa página;
- CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!;
- Partilhar também o título e o autor do livro.

Teaser:
"That spectacular leap from the middle to the top had enormous consequences.Other animals at the top of the pyramid, such as lions and sharks,, evolved into that position very gradually, over milions of years."

Sapiens, A brief history of humankind , Yuval Noah Harari

Siglas




O Putin mandou matar gente no UK. A Commonwealth e a NATO responderam expulsando diplomatas russos. Nos USA a NRA continua a fazer valer os seus direitos em colocar uma arma na mão de todos os simpáticos cidadãos americanos. A ONU avisa para os refugiados. A UNICEF para as crianças indefesas no meio da guerra Síria. Tudo muito grave. Muito tempo de antena para estes (importantes) assuntos.

Não há H2O na África do Sul.
Silêncio constrangedor.
Silêncio perturbador.

H2O

Set my Mood



Tenho muito orgulho na música portuguesa. MUITO!!


26.3.18

"Irrita-me solenemente a modéstia hipócrita que reina no nosso país. Aquela mania que temos de ser muito pobrezinhos e honrados, muito cinzentinhos ou, melhor ainda, transparentezinhos, ficarmos no canto a sorrir discretamente, que as gargalhadas são coisa de gente descarada, à espera que nos reconheçam o valor que nos quiserem dar. Mas ainda me faz mais confusão aquele o pessoal que acha que ter valor é dourar a pílula ou acrescentar dez metros à cobra. Que põe patine em tudo, mesmo na madeira bichada. Não que a gabarolice alheia me afecte (antes isso que acharem que são o Napoleão ou a rainha Victória), mas fico a sempre a pensar: deve ser realmente muito triste ter de se ser postiço ou de fancaria para se poder ser alguma coisa nesta vida."

Cristina Nobre Guedes que habita o Em Linha Recta

Se gostaram ora vejam lá mais este, este e este posts!

25.3.18

"Que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança."
António Gedeão, Pedra Filosofal








The square



Li por aí que este é um filme apresentado como comédia. Eu considero que é mais uma farsa (crítica ao mundo oco e feito de soundbites da arte contemporânea) que termina como tragédia (no fundo a humanidade é um nojo).
E sim é bom. Melhor para quem não está habituado a confrontar as suas próprias opiniões. Embora o hype seja um pouco exagerado a cena do "macaco" é ouro puro.





Blogothéque


Fins de semana em casa.
Fins de semana comigo.
Fins de semana à barbemar.

24.3.18

Dizem por ai que este é um blog de gatos




"Cats are the runes of beauty, invincibility, wonder, pride, freedom, coldness, self-sufficiency, and dainty individuality - the qualities of sensitive, enlightened, mentally developed, pagan, cynical, poetic, philosophic, dispassionate, reserved, independent, Nietzschean, unbroken, civilised, master-class men." 

H. P. Lovecraft

Cover me up ♥



Faixa Bónus.

TAP


E que fazes Lili com 12 horas de tempo livre num aeroporto?



23.3.18

Votos válidos

"A que político daria sempre o seu voto?
Há pessoas que estão ou estiveram na política e pelas quais sinto uma simpatia instintiva, mas nao garanto o meu voto a ninguém. Voto em ideias e projectos contextualizados no espaço e no tempo. As pessoas são apenas os meus veículos. O meu voto é o reconhecimento de um bom trabalho democrático."

Isabel Figueiredo na Revista Ler Inverno 2017

Aos homens da nossa vida

Sean Ray
1986

É que no fim de contas vai-se tudo cingir a uma comparação entre nós e as vossas mães. E somos iguais. Embora nós sejamos as vencedoras.

Ainda o 8 de março



E esta que vos escreve, estrela do intragram, percebeu no passado dia 8 de março que uma foto de gatinhos recebe sensivelmente mais 100  do que uma foto com ceifeiras alentejanas a reclamarem para si a igualdade dos direitos laborais.
Não se entusiasm com o que já foi feito porque muito há a conquistar.

London the family/only me experience

Família
Primeiro dia composto por stresse de aeroporto. Malas, bilhetes, lugares, medo de voar, underdround, check-in, todos com fome,restaurante de tapas estupidamente caro (12 libras 3 camarões), quarto, banho dormir. Manhã english breakfast, so much fat, museus, andar de bus, filas, gente, criançax aos jolhos, tipo festival do panda, pressão para fazer mil coisas estúpidas (loja dos m&ms, millenium bridge, passeios em hyde Park no meio de -8 graus e vento cortante), birrs de gente adulta. Restaurantes espanhóis, italianos, tailandeses, chineses, pubs londrinos. Música muito, muito, muito má. Encontrões ao estilo bolas de Bolling em pinos. Nódoas negras e cabelo oleoso por causa da àgua. Fim.








Eu
Tempo para ler toda uma rebita mensal no voo. Silêncio e cheiro a primavera. Quanto quente e lençóis onde apetece dormir. Café cm leite e pão com boa marmelada. Os corvos da torre de Londres. Árvores muito antigas com copas protectoras. A cripta de Saint Michel By the tower. Jantar pie com toda a gente importante incluindo amigos londrinos. A alegria de mese cheia de conversas, comida e álcool. Exposição sobre a evolução do homem. Somos apenas um macaco mais legal. O victoria and Albert e todos os objectos inesperados que contém. A coluna de Trajano e uma caixa de bolachas em metal. Abraços quentes dos meus pais. Jantar com amigos. Chinatown com as lanternas brancas de neve. Pub. Falar da Eurovisão, oscares, da obcessão britânica com os musicais, planos para o futuro, uns em África outros na patagónia. Comprar livros. Muitos livros. Tempo para ler em cofee shops de estação. Beber margaritas de pêra com uma melhor amiga. Falar de tudo, casamentos, nascimentos, morte, vidas que mudam e outras que ficam na mesma.chegar a uma casa de emigrantes (portugueses, italianos e polacos) e ouvir a melhor música dos últimas dias. Dormir sob um tecto estrelado com uma das irmâs que a vida me deu. Estar no aeroporto a ler blogs.