13.8.13

O que fazer com estas férias?



Eis chegada a altura em que finalmente tenho 15 dias destinados ao dolce fare niente. Pensei nestes dias mais vezes por dia do que o mentalmente saudável, mas os dois últimos meses foram muito exigentes e esta era meta que às tantas me motivava.
No dia 1 de Agosto lá estava a fazer as malas e, parte mais importante de todo o processo, quais os livros que ia trazer. A selecção caiu nos da foto em cima. Só li um (o mais fino) e um quarto de outro... O que fiz com o resto do tempo? Não sei muito bem! O que sei é que pela boca morre o peixe e em vez de ficar a ler os meus livrinhos me vi num concerto do Anselmo Ralph descobrindo com enorme surpresa que o senhor não só canta bem como tem uma banda muito jeitosa a acompanhá-lo, é pena que as músicas sejam assim um bocado para o cocó. No final do concerto achei que o sr. Ralph é assim umas mistura de Bonga  e Robert Johnson.
Depois do infame concerto vi Orelha Negra + Orquestra + Valete e fiquei de queixo caído. Já gostava muito e fiquei a apreciar ainda mais. Tudo ali é bom. E eu já vi Xutos+ Orquestra e GNR+ Orquestra, que não tem, assim nem de longe, nada que ver com Orelha Negra. Para quem não viu aqui ficam uns mimos.
 
 
 
Este último vídeo, em que a música age em combinação com a arte de Vhils, vale bem a pena.
 
Ora entre leituras incompletas, visitas inesperadas a festivais, praias lotadas e dias de cacimba, noites que principiam tímidas e acabam às 6 da manhã (e como eu odeio voltar para casa de dia), passeios pela costa alentejana regados a vinho verde e alimentados pelo (pouco) marisco que se consegue pagar não sobra tempo para nada daquilo a que me propus... Resta chegar a Lisboa e tirar férias das férias.
Assim como assim esta Lili já merecia uns dias em que lavar a loiça é o ponto máximo de actividade.  

Sem comentários:

Enviar um comentário