14.6.13




Farta de adormecer a ver o Hannibal experimento ver o Tabu.
Adormeço e sonho com crocodilos.

Sonhos carnívoros os meus.

13.6.13

Saudades disto... Serenidade




 
Especialmente dedicada ao Eu Existo.

11.6.13

Ando a dar razão ao meu existir


"Nobody can save you but Yourself
And you’re worth saving.
It’s a war not easily won
But if anything is worth winning then
This is it."
 
Charles Bukowski, The Laughing Heart
 

9.6.13



 
O meu facebook virou uma superfície comercial de bijuteria feita em casa. Não há dia em que não surja alguém com um novo negócio deste tipo. E ainda por cima não são coisas nada bonitas e que apeteça comprar. Para gastar dinheiro assim mais vale comprar uma caneta por 5 euros a reverter para uma associação qualquer daquelas que nos chateiam na rua e supermercados mas que apenas aceitam valores redondos (e nunca menos de 5 euros) e que eu mando gentilmente passear. Não me importo de ajudar mas não com valores impostos.

Por falar em bairros...



...o meu é o mais lindo!

7.6.13

Embaixada da Floresta




Algo que não compreendo muito bem é como existe tanta gente do "comité dos direitos dos animais" e depois quando se trata da natureza como um todo se estão nas tintas. Felizmente não é assim com toda a gente.
Quando o governo se demite das suas obrigações e em vez de proteger a floresta a vende parcela a parcela às industrias da celulose há que contar com a comunidade civil que, felizmente, responde ao chamado.
Fiquei recentemente a conhecer este projecto que pretende reflorestar a zona do Porto nas áreas ardidas ou a necessitar de árvores (e de animais, outras espécies vegetais e bom ar, tudo o que uma floresta pode fornecer) e quis muito que futuramente fosse implementado na zona centro e sul a necessitar tanto de algo mais do que eucaliptos.
Se forem da zona norte (como eu sei que são a maioria dos leitores deste blog) percam um pouco de tempo a visitar o blog do projecto. Todas as acções em que podem participar (plantação, limpeza, cursos, etc) são gratuitas e em regime de voluntariado.
 
Vamos reflorestar Portugal?

Lili de onde vem o teu requintado gosto musical?



 
Aqui o pai C. esteve muito bem!

O Rodrigo não é uma moda




Fiquei a saber do Rodrigo pela Ursa Polar. Acho que neste momento já todos conheciamos a sua história e da mãe, a Vanessa. Também sabemos que a natureza das coisas agarrou com toda a força no pequeno Rodrigo e não nos deixou fazer mais.
Mas o Rodrigo não é apenas um hype, o tema da semana ou do mês. O Rodrigo deve continuar dentro de nós como o rosto de todas as crianças com o mesmo problema. Já todos sabemos o que podemos fazer. E vamos não esquecer!
 
P.s. É (também) por isto que ando na blogosfera. Com orgulho.

Gauguin



Em 1848, neste mesmo dia, nascia Gauguin. Homem comum até aos 27 anos altura em que depois de grande luta interior se decide dedicar totalmente ao acto de pintar. Para isso abandona mulher e filhos e percorre mais de meio mundo.
De Gauguin gosto do exotismo da maior parte dos temas e do jogo de cores que nos faz crer que um tom é natural naquele ambiente exótico mesmo que seja completamente absurdo. Vamos lá a um Pim, Pam, Pum!

Pim!

 
O estúdio de um pintor é das coisas que melhor o definem.
Aqui, o de Gauguin,pintado pela sua mão (Tahiti, 1895)
 


Auto-Retrato com ídolo (1893)
 

Das minhas favoritas (desconheço o título)
 
 
Pam!
 
Life is hardly more than a fraction of a second. Such a little time to prepare oneself for eternity!
Paul Gauguin

Pum!







 
Todos gostamos de música. E reconhecemos bem os sons que nos entram pela janela. Mas há sons que apenas atribuimos a certos momentos ou sítios transportando memórias. Lembro o som dos meus pés quando corria pelo soalho da casa da minha tia Alice. Era muito eco para uma casa velha. Era um som de felicidade infantil e de pertença genuina. Sabia que ali era o meu lugar. Era a minha casa de gente velha preferida. Com os seus bibelots máquina de costura parada, naperóns e abat-jours (é assim que se escreve?). Incrível como as casas das tias velhas estão cheias de francesismos. Também lembro o som do meu tricículo. Como subia e descia montes imaginados  apenas no corredor de casa. E sinto terror em ouvir o assobio que o cinto do pai da Cristina fazia no ar quando ela chegava a casa 10 minutos atrasada.
Há ainda outros sons que são trabalho e prazer! Como estes que descobri por acaso (aqui, aqui e aqui) e que para quem nunca esteve numa escavação arqueológica podem ser uma surpresa (e sim é muito agricultura meets conscrução cívil).


6.6.13

Finalmente percebi o que se passava no tempo da primeira Gabriela


 
 
toda a gente a falar de uma única série e a comentar episódios no meio da rua.
 
Game of Thrones, episódio 9 

The wednesday brekdown (com delay)


3.6.13

Ando aqui com uma dúvida


Se a Victória Beckam fosse portuguesa chamava-se José Castelo Branco não era?
(é verdade o Splash está a entranhar-se na minha vida domingueira)

2.6.13

Art meets Art


 
Excepto a última...

Diz que é quase Verão


Blog vestido para o Verão com cabeçalho a fazer desejar as noites quentes que se seguem ao por do sol na esplanada!

1.6.13




Child with Dove, 1901
Picasso
 
"A infância vive a realidade da única forma honesta, que é tomando-a como uma fantasia."
 
Agustina Bessa-Luís

Nunca como hoje estive tão rodeada de crianças. Os que já nasceram, os que aí vêm e os que estão planeados. Nenhuma é minha mas as crianças são de todos não é? Gosto de crianças na minha vida, fazem-me ser mais leve quando estão por perto e lembram sempre o que já fomos... Gosto muito que este dia exista.

 

Sou uma máquina


 
 
quarta-feira sou convidada para o casório deste ano (só vou a um por ano, regras da casa) e sábado já tenho farpela! E gira!

Também f&%$ o meu pára-brisas quando estacionei o carro por baixo daquelas àrvores com floreszinhas que deitam uma seiva. A seiva colou-me o pára-brisas ao carro eu ponho aquilo a funcionar porque tenho o vidro do carro em modo suíno e aquilo parte-se ao meio...