Transfiguration
por Sócrates Magno Torres
Hoje fui aos correios comprar selos para os postais de Natal que vou escrever. Como os horários dos Correios são uma simpatia tive que ir a uma aldeia próxima do meu trabalho.
Nunca tinha assistido à romaria dos reformados aos Correios para receberem as pensões. Às tantas uma senhora de uns 80 anos começa a chorar. O senhor dos Correios tenta amenizar a coisa:
- Então D. Jacinta tenha calma...
- Sr. Nogueira queria oferecer umas latinhas de leite ao meu neto no Natal e não vou conseguir. A minha filha estava a contar comigo porque também não pode.
E ficou literalmente sentada nos correios, com as notas na mão, a chorar.
Infelizmente, tenho de fazer o mesmo que tu e ando a adiar justamente porque as filas intermináveis nos correios raramente são compostas por gente que efectivamente vai ali para tratar de coisas relacionadas com... correios! Enviar e trazer encomendas, comprar selos, etc.? Não! Está ali tudo para pagar contas, receber pensões e abonos, comprar livros, carregar telemóveis... Deviam criar quiosques só para tratar destas coisas (quiçá com alguns psicólogos desempregados?) e deixar os CTT para a função para que foram inicialmente criados.
ResponderEliminarEu só preciso de comprar um maldito selo!