Estação do Saldanha, Metropolitano de Lisboa, 1959
"O chefe de Estado, o cardeal-patriarca e 500 convidados atestam a solenidade do momento, mas a verdadeira festa está guardada para o dia seguinte. Às seis da manhã, mal se abrem as cancelas, uma multidão espantada e ruidosa invade as estações. Há correrias e encontrões. Muitos dos que embarcam ao fim de uma noite de farra nos Restauradores são artistas de variedades. Canta-se e dança-se nas carruagens. Um grupo de espanholas que se exibem num dos dancings da capital actuam com os seus músicos para os aplausos dos passageiros."
Joana Stichini Vilela e Nick Mrozowski in LX60
(um novo livro, editado pela D. Quixote, que mais que uma viagem histórica a esta década é um objecto a reverenciar, que apetece manusear. Vou extrair excertos de um exemplar que comprei para oferecer no Natal ao meu Pai - o homem vai delirar)
Que fotografia fantástica!
ResponderEliminar:) Existem poucas do metro na época. É sempre bom este exercício de memória mesmo que no meu caso seja uma memória inexistente.
EliminarLindo!. Parece que foi há uma eternidade :)
ResponderEliminarPorque é que agora, de cada vez que quero comentar no seu blog, tenho que escolher um perfil e voltar a escrever aquela trapalhada toda?
Não faço ideia. Fui ver as definições e está tudo como antes (sem moderação, com qualquer pessoa a poder comentar e sem ter que se provar que não se é um robot). Não estou a perceber. Já outro visitante se queixou de que por vezes não consegue entrar no blog... Peço desculpa pelo trabalho todo.
EliminarJá uma vez lhe tinha dito que não conseguia entrar com o Explorer só com o Firefox e abro-o exclusivamente para o seu blogue mas, mesmo assim, demora muito tempo a abrir porque me parece que o blogue deve estar muito pesado.
EliminarNesta sua "casa" tudo dá trabalho, só por gosto cá venho. Mesmo agora me foi pedido, de novo, para escolher um perfil, e a letra muito pequenina e cinzenta sobre cinzento também não me é confortável. Não tem um amigo informático que dê uma vista de olhos? Isto são só pistas para melhorar. Abraço
As críticas são sempre bem vindas, sobretudo quando ajudam a melhorar. :) E ainda tornam as suas visitas mais valiosas. De uma maneira imediata tentei modificar a letra, de modo a que se leia melhor (até porque o problema devia ser geral), as restantes coisas é que me são mais difíceis de alterar porque nem sei onde mexer. Mas pouco a pouco espero conseguir. Obrigada.
EliminarOlá Lili, a mudança da letra já ajuda bastante. abraço.
ResponderEliminarOlhe, hoje não me pediram para escolher identificação :)
ResponderEliminar:) Ainda bem! Realmente está mais legível. Quanto à identificação não sei como fiz mas ainda bem que já não pedem.
Eliminar