2.1.14

Para um novo ano



(no ano passado deixei aqui os meus desejos para 2013, exige-se agora um certo balanço)

Ter um amante com sotaque australiano. Não precisa de ser da Austrália, basta o sotaque. (não foi bem com sotaque australiano, foi mais moçambicano-portuense, mas não me dei bem com essas latitudes e virei-me para a CRIL/2ª circular, assim a basa de entendimento é a mesma)
Ignorar a precariedade e voltar a ter brio profissional. (Done! Ando encantada com o meu trabalho de um modo como nunca estive. É a calma de alguns anos de experiência com a certeza de que se faz bem)
Ir à Toscana. (este ficou pendurado, pelo menos, até 2015)
Ler 35 livros (o que vai ser um custo, este ano tive que fazer um verdadeiro sprint final para ler 30).  (Done! Para este ano o objectivo é de 40!)
Variar de penteado. (parcialmente conseguido. A maior parte do tempo ando com o mesmo risco ao meio e cabelo ondulado natural, mas no restante lá consegui ter pachorra para esticar, fazer trancinhas e rabos de cavalo decentes)
Subir, ao fim de uns 15 anos de fobia, para cima de uma bicicleta. (Este é um super DONE!! Foi uma das coisas que mais prazer me deram, voltar a sentir o ar na cara enquanto ando de bike)
Andar de bicicleta. (por supuesto que si)
Ir a Santiago de Compostela. (este ficou para 2014)
Tornar-me mestre das patologias dentárias medievais. (grande e suado Done!! Muito trabalho para um final que me sabe muito bem)
Voltar a ver Munford and Sons. (Done! E como foi bom!)
Ouvir in vivo e pela primeira vez Depeche Mode, Blur, Alt J, of Monsters and Men e Kings of Leon (so far). (Nada disto... o meu Verão chamou-se tese)
Fazer mais geocaching. (Não tanto como gostaria, mas ainda assim, cumprido)!
Converter amigos para o geocaching. (Que me lembre converti dois...por isso, done :)!)
Conviver mais. (Done! E não foi fácil que  eu sou meio bicho do mato)
Ficar menos em casa. (Conseguido, nem que seja porque fora de casa tenho mais espaços engraçados à minha volta)
Poupar. (Conseguido parcialmente, acabei o ano sem dívidas e com dinheiro para uma viagem...mas a 10 dias do fim de Dezembro o meu carro avariou e lá se foram 700 euros...)
Arranjar cortinados, candeeiros e uma estante para minha casa. (Ok, desta lista só arranjei um candeeiro e um cabide para o hall de entrada, mas é progresso na mesma não é?)
Comprar um CD. (Grande surpresa, comprei uns 30 CDs. Obrigada FNAC dos CD´s a 5 euros)
Trazer a aparelhagem de vinis na minha mãe e comprar vários LP´s. (nada disto)
Usar mais batom. (feito, pareço uma dondoca agora)
Ver, ouvir, ler um clássico por mês. (não sei se foi um de cada todos os meses mas entre discografias clássicas, Madame Bovary, Carrie, Kant e Rousseau, Blade Runner e Suspiria não devo ter ficado muito longe)
Tratar de saber de onde vem a minha dor ciática. (continuo sem saber mas também não se manifestou mais) 
Tirar 50 euros do ordenado todos os meses e colocar no porquinho mealheiro que a minha mana me deu pelo Natal (maneira de pagar a viagem à Toscana). (como se verifica pela minha não ida à Toscana, isto não aconteceu)
Também todas as moedas de dois euros do meu porta moedas serão retidas no porquinho (maneira de pagar os concertos). (iden, aspas aspas)
Mad Men, Game of Thrones, True Blood, Boardwalk Empire. (Done, done, done - este infelizmente - e done)
Novo do Tarantino, do Woody, do Almodovar. (Sou uma vergonha, só vi o do Tarantino, mas em compensação é um graaaande filme)
Ver o Daniel Day Lewis. (Done, o Lincolm não desiludiu mas também não apaixonou. O oscar devia ter ido para o Joaquim Phoenix)
Ir ao Teatro. (um grandioso done, entre o Teatro Rápido de que fiquei fã e o final do ano na companhia de A Noite de Saramago, este foi um dos anos em que mais fui ao teatro)
Fazer praia (de preferência mais do que as 4 vezes que fui este ano). (Feito, não fui as vezes que queria mas as que consegui e não cedi à preguiça)
Dar um jantar em minha casa. (foram a minha casa cozinhar, mas isso conta não conta?)
Dizer que sim a pelo menos três jantares em casa de outras pessoas. (não foram três mas pelo menos dois foram e isso, minha gente, é uma vitória)
Aprender a tocar guitarra. (andei a aprender e tal mas quando me comecei a dedicarcom afinco parti uma corda e ela lá está, sossegadita, encostada à parede)
Fazer bolos. (incrível, não fiz nenhum)
Não ceder à Zon ou à Meo. (implacável, não cedi)
Ir a Londres visitar a A., a O. e a N. (não foi em 2013, mas foi em 2013 que marquei a viagem, no final de Janeiro lá estarei)
Visitar uma cidade espanhola onde ainda não tenha ido. (ficou para 2014)
Fazer finalmente a minha tatuagem. (esta é a coisa que mais tenho adiado, ainda não foi em 2013)
Conhecer, pelo menos, três novos sítios em Portugal. (Beja, Tróia, Évora, Porto)
Mimar mais aqueles que amo. (Done!)
Visitar o Porto. (Done!!)
Embirrar menos com as pessoas que não sabem conduzir, com os peões que não sabem circular e com os carros mal estacionados. (a idade serve para alguma coisa e eu casa vez me chateio menos)
Tentar ter uma hora de sono regular. (A custo e depois de me tornar muito regrado, conseguido)
Ler as revistas que compro. (ehhhh pois, nem sempre)
Imprimir fotos digitais e fazer um álbum. (ainda não foi este ano)
Insistir no sorriso. (CONSEGUIDO :) )

1 comentário:

  1. Gosto muito de resoluções que cumprimos. Mais ainda daquelas que se cumprem acidentalmente!

    ResponderEliminar