16.10.13

O Teatro Rápido



Desde algumas semanas que queria ir ao teatro Rápido. Como este fica mesmo na rua ao lado da Brazileira, bem no Chiado, esperei até ter um programa para o dia e uma companhia que sabe bem apreciar. Foi a Lilas que respondeu ao meu repto e lá pusemos os pés (e o metro) ao caminho.

O Teatro Rápido consiste num projecto fora do comum. Peças de apenas 15 minutos, de várias companhias, num total de quatro, que mudam mensalmente e se constroem em torno de um tema comum. Este mês o tema é o da Exclusão.

As apresentações começam às 18h e seguem (três por dia de cada peça) até depois da hora de jantar. Há várias modalidades de visionamento (e pagamento): ver uma peça em cada visita (3 euros por peça) ou então comprar bilhete para as quatro peças (10 euros) e estar preparado para entre espectáculos e pausas dispensar cerca de uma hora e meia do seu tempo (bem dispensado aviso já :) ).

A cada peça está entregue uma sala de apresentação e o tempo entre estas é de cerca de 5 a 10 minutos. Tempo que pode (e deve) ser passado no bar do teatro, um sítio cheio de pormenores e onde sabe bem estar. Ainda para mais há o bónus da exposição que lá se instalou.

Nos próximos dias vou contar como foi a experiência vivida em cada peça.
 
Mais sobre o Teatro Rápido.
 
Em baixo ficam os registos de algumas visões do Teatro, especialmente do bar.
 






 

Sem comentários:

Enviar um comentário