22.10.13

 
 
 
Imaginem que são 6 e 30h da manhã de uma segunda feira qualquer. Que não dormiram metade da noite por estarem com insónias e a outra metade por se forçarem a adormecer de modo a descansar porque no dia seguinte pela manhã vão conduzir durante duas horas até ao trabalho. Pensem que está chuva e em vez das habituais quatro camadas de roupa (t-shirt, casaco fininho, camisola de manga, camisola polar da quéchua) levas seis (lenço e casaco de penas impermeáveis) e uma bonitas botas da obra. Cereja no topo do bolo uns óculos sobre a cabeça quando ainda falta uma hora para o nascer do Sol (para a meio da viagem não estarem à  procura na mala). A jantar a toda esta parafernália um ar de zombie, com olheiras e uma possíveis ramelas por não serem capazes de mais do que se lavarem à gato. Agora situem-se numa bomba de gasolina a atestar o depósito com o ar mais tresloucado do mundo.
 
É assim que, 10 anos depois da última vez, vão dar de caras com o vosso primeiro namorado! E ele vai estar deslumbrante numa farda.
Enfias os óculos mesmo sendo de noite, fazes de conta que não viste absolutamente ninguém e passas a viagem a dizer que ele está parvo como sempre. 

1 comentário: