22.8.13

Tróia - 2013



Os pais C., nos inícios dos anos 80, decidiram ir passar a lua de mel a Tróia, que era assim como ir a Chipre mas numa via low cost, com vista para Setúbal. Ao longo de muitos anos Tróia era um local mítico nesta família, do qual muito se falava, mas onde nunca íamos. Mas um belo dia, o Sr. Belmiro decidiu comprar  toda a península e enviar as torres da Torralta para um sistema solar mais distante, criando assim o Tróia Resort.
Há uns anos que tinha vontade de lá ir até porque amigos me falavam bem do sítio e também pelas vista que se tinham da zona na Arrábida. Se bem o pensei melhor o fiz. Agarrei na companhia e lá fomos nós.
Passada a saída de Setúbal na autoestrada achei que já estava a chegar. Coisa mais errada. Tróia fica bem mais longe do que julgava e demorei mais do que uma hora a chegar. Depois de sair em Alcácer do Sal e passada a Comporta (sim!...), ainda se anda uns bons quilómetros até chegar ao resort (sítio das praias). Nisto o carro tinha-me avisado que estava na reserva (bonito...).
Depois de dar umas voltas ao local percebo que a entrada para as praias é só uma e que não havia qualquer sítio para estacionar... Resultado o carro tem que ficar num parque subterrâneo pago.
Chegada à praia a vista é o que mostram as fotos, ou seja, lindíssima e muito envolvente. A praia é uma língua de areia estreitinha mas chegou bem para estender a toalha. A Arrábida é mesmo mágica vista dali e a água calma como a de uma lagoa (pormenor, também é muito fria).
Dado um mergulho para baptizar a experiência e passadas umas duas horas agarrámos nos tarecos e viemos embora que o parquímetro estava a contar e ainda não sabíamos onde abastecer o depósito. Com alguma sorte (o coração já estava a enfrentar uma taquicardia, embora estivesse a disfarçar bem) depois de uns bons quilómetros na reserva lá encontrámos um posto de gasolina...onde?... pois na Comporta!  
Já vos contei que a água é salobra? Daquelas em que se dá um mergulho e se fica com um pacote de sal grosso preservado acima das sobrancelhas? Ora então é só para acrescentar que chegámos a casa e não havia água.
Ah, e isto foi assim um género de primeiro encontro... Devo ter ficado apresentada!


P.s. Encontrei isto... São mesmo os Roxette, que gravaram um vídeo na Tróia pré-implosão. Priceless.

Sem comentários:

Enviar um comentário