22.8.13

Duas palavras: Diego Luna



Gostei deste filme. Tive como bónus o Diego Luna, porque não sabia que também estava no elenco, e a Alice Braga, que conhecia de I Am Legend, e de que gosto muito.
De há uns anos a esta parte nunca levo grandes expectativas para filmes sci-fi, porque a parte visual é geralmente tão trabalhada que o argumento se resume a uma três linhas narrativas. Isto provoca-me uma certa frustração porque acredito que este género de filmes é o melhor para fazer alegorias à realidade ou levantar problemas filosóficos (eu sei, 2001 Space Oditty) sem perder o lado de entretenimento.
Elysium tem de facto o seu calcanhar de Aquiles no argumento embora este seja ainda assim mediano e praticamente todos os actores se empenhem em defender bem as suas personagens. O facto de o filme girar em torno de uma saúde para os ricos e outra para os pobres é também interessante e merece discussão depois de se sair da sala de cinema. Parece-me bem que já se vive um pouco assim. Matt Damon, um actor com quem não simpatizo particularmente, está bem e Jodie Foster nunca desilude, embora tenha que lidar com uma personagem que faz lembrar a de Charlise Theron em Prometheus, muita parra e pouca uva. Visualmente tem a medida certa, não são só efeitos especiais (ou melhor são, mas nós não estamos sempre a dar com eles - subtileza portanto), e há ainda um mundo futurista interessante, muito afavelado, que segue a linha do que o realizador nos tinha revelado em Distrito 9, o seu primeiro filme.
Resumindo, recomendo. E tem o Diego Luna!

Sem comentários:

Enviar um comentário