7.3.13

Their Satanic Majesties Request


Christopher Lee, Vincent Price, John Carradine, and Peter Cushing 
by Terry O´Neill (1983)
 
 
"To win a woman, take her with you to see Dracula."
 
Bela Lugosi

 
 
 
 

6 comentários:

  1. O sucesso dos vampiros em relação aos outros monstros é que eles sempre se safaram melhor com as miúdas. Mas Boris Karloff estava apenas a defender o frankestein dele :)

    A "monstruosidade" dos vampiros tem a vantagem de não lhes deformar os corpos nem causar repulsa ao sexo oposto. Mais depressa se viu um filme sobre vampiros adolescentes do que um filme com gordos adolescentes...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bale Lugosi é que a sabia toda. Mas é engraçado que quando li as obras o Dr. Frankestein me pareceu bem mais apelativo que o Drácula.

      Eliminar
  2. Olha que 4... Apenas o Chris Lee está vivo dessa foto...hummmm. Fazer filmes da Hammer prolonga a vida!

    ResponderEliminar
  3. A frase que transcreveste foi dita no contexto original por Bela Lugosi a Boris Karloff numa troca de palavras em que ambos se arrogavam como "reis do terror". Lugosi argumentava que apesar de Frankenstein ser muito mais assustador seria inútil como cativador de mulheres. De facto na versão original de Mornau Dracula era muito mais um Fausto do que um sangrento sedutor..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem o monstro do Frakenstein não será muito apelativo não... mas o Dr., com toda aquela imagem de cientista louco, até podia sair-me mais ou menos bem. Fá de Fausto não posso falar, nunca li Goethe e nunca vi um filme com a personagem...

      Eliminar