28.2.13



Acho que todos temos locais ou períodos do dia em que nos sentimos mais inspirados, com as ideias a navegar por mil patamares, quais quadros surrealistas, quase momentos oníricos. 
Eu tenho dois grandes catalisadores no que toca a criatividade, inspiração e deambulação mental, a música e a observação de pessoas sem que elas o percebam e no meu dia-a-dia esses momentos coincidem com o tempo que passo dentro do carro, no trânsito (sim eu sou uma pessoa que gosta de horas de ponta).
As ideias chegam a um tal fluxo (para a tese, para o blog, um comentário sarcástico que quero fixar, uma premissa para um texto, etc) que raramente os consigo lembrar.Quando paro o carro (e como não consigo escrever a conduzir) eles desaparecem como um sonho ao acordar. De vez em quando lá me lembro de um ou outro mas nunca fazem tanto sentido como a ideia inicial...
Isso, maus caros, é uma frustração. Ideias que voam.

2 comentários:

  1. Ui, tão mau, quando temos ideias giras para posts no carro! Raramente consigo transpô-las quando chega a casa e fico só com aquela frustração do «damn, eu sei que era qualquer coisa a ver com...».

    ResponderEliminar
  2. Primeiro, adorei a imagem. Segundo sei perfeitamente o que dizes com o observar pessoas, o homem ca de casa passa o dia nisso e depois vai para o blog criar personagens com um pouco de tudo o que viu nesse dia. Gostava de ser assim, mas para isso precisava de conseguir observar pessoa, coisa que nao consigo fazer. Terceiro, acho mesmo com os esquecimentos, fazes um bom trabalho no blog ;)

    ResponderEliminar