6.1.13

O ano em coisas, Cap.6: o blog


O ano de 2012 marca também o meu regresso à blogosfera depois de duas aventuras encerradas (e do tempo d´O Meu Pipi e da Rititi), cheia de novas tecnologias como as fotografias digitais, o you tube, as páginas do facebook, os giveways das fashion bloggers, os blogs onde se pode comprar roupa, acessórios ou comida, etc, etc.

Não sabia bem o que esperar do blog (na realidade dois), lia alguns de diversos temas, mas ainda não me tinha realmente fidelizado (ou começado a seguir) a nenhum. No entanto, um dos objectivos iniciais era considerar o blog como um mural. Não gostava da ideia do diário, com choradeiras em demasia ou revelando pormenores demasiado intimos, mas agradava-me a ideia de um mural onde coloco aquilo que me agrada, algumas coisas que me chateiam, citações, imagens, sons, pequenas alegria, pequenos momentos... como uma vida recortada (por mim).

Foi um objectivo conseguido. Outro, foi mostrar-me aqui tal como sou, não há nada que não aprove, que não tenha lido, visto, vivido, que tenha sido incluído no blog. Obviamente embora eu seja verdadeira no que posto, na vida real sou muito mais eu, tenho um feitio do pior, sou tímida às vezes e outras tantas provida de uma lata à personagem de O Feiticeiro de Oz. Cá fora sou a filha, a irmã, a amante, a amiga, a trabalhadora, a mestranda, a cidadã...no blog  sou apenas uma pequena parcela disto tudo, a blogger, que edita a sua vida, porque não andamos aqui para aturar coisas chatas.

O que não esperava foram as pessoas, que como por obra de um mistério, se foram aproximando e tornaram clientes frequentes deste estabelecimento. Pessoas essas que tem lugares próprios aos quais também me fui chegando e fui ficando (embora visite menos do que queria). A visita aos blogs tornou-se uma rotina boa, quase diária, e a escrita aqui no meu espaço acabou por ser natural e uma necessidade.
Claro que isto também trás o seu lado negativo, como o meu primeiro anónimo, que conseguiu implicar com o comentário mais inofensivo e brincalhão que fiz neste blog (ora vide lá mais em baixo a minha lista de resoluções para 2013 e os seus comentário), mas isso quando não se gosta põe-se na borda do prato.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Unmistakably someone whose English is too proficient to be bothered with decent Portuguese anyway. And to tell a person to go touch oneself is rather daring, I say!

    Too bad this person cannot see from this comment the accent I'm using to tell her (for this is clearly the work of a female who hasn't touched herself in quite a while) to sod off.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual! Só não quis estar a dar mais tempo de antena! Mas até me deixei rir um bocado. Mas ri mais agora com o teu comentário. ^^

      Eliminar
  3. Não tinha visto o comentário em questão! Mas também, não percebo, eu toco-me todos os dias, quando me visto e dispo, ao tomar banho, ao ver se a barba tem de ser feito e até quando mexo na barba no queixo, para dar um ar que estou a pensar em algo...
    :P

    ResponderEliminar