4.12.12




Não é limpar ou arrumar a casa que me dá dor de cabeça, gosto de ter o meu habitáculo limpinho e cheiroso e o processo também me agrada. Coloco uma música boa e é como se ao limpar o chão ou os móveis estivesse a fazer uma arrumação à alma. 
O mesmo já não se aplica à arrumação do portátil. É a coisa que mais detesto e eu sei que a culpa é minha por não ser a pessoa mais organizada do mundo (no fundo eu sei que se tivesse nascido num país como os EUA era ou uma acumuladora ou uma viciada em cupões de descontos, que provavelmente  por falta de espaço, seria também uma acumuladora). Assim tenho o portátil cheio de tralha e é o ambiente de trabalho que melhor espelha esse facto. Artigos para a tese que demoram meses a ser lidos, são as imagens que encontro para o blog, são ficheiros de trabalho, fotos que ainda não organizei, uma miséria. 
Uma vez por mês obrigo-me a arrumar toda esta tralha virtual - na semana em que tenho que elaborar o relatório mensal - e  hoje é esse dia. Fico furiosa porque sinto este tempo como tempo desperdiçado e ainda me dá uma dor de cabeça brutal meter tudo em pasta e pastinhas.

E foi assim que eu fiz um post sobre a limpeza do meu ambiente de trabalho (para que possa, de facto, trabalhar).

1 comentário:

  1. ahah deixa lá, eu também não tenho grande relação de organização com o meu portátil e isso não dá lá muito jeito, porque anda lento como tudo e bloqueia por tudo e por nada :/

    baci**

    ResponderEliminar