31.10.12




Faço parte de uma comunidade online de leitores, o GoodReads, que me permite avaliar os livros que leio juntamente com outros milhões de pessoas, descobrir todas as obras de um autor, ler excertos de novos livros, criar listas, etc. No início de cada ano a comunidade também nos pede para estabelecer um objectivo de leitura anual e depois à medida que vamos inserindo os livros que concluímos vai-nos informando da percentagem que ainda falta para cumprir o objectivo. Giro não é? Ora no ano passado o meu objectivo foi de 25 livros, o que cumpri e penso que até ultrapassei. Para este ano tentei aumentar a parada e subi para 30 livros. Como já não ia ao site há uns meses ontem fui colocar em dia as minhas últimas leituras, toda contente, e qual o meu espanto quando vi que a dois meses do fim do ano ainda me falta ler 10!!! livros. Não gosto nada de falhar estas metas pessoais e vou fazer uma pequena batota, ler tudo o que é livro fininho até ao final de Dezembro. A vantagem? Muitas noites em casa, enrolada em mantas, com a caneca de chá nas mãos ou seja dinheiro poupado em rambóias e saídas.

E fica o conselho, se gostarem de ler dêem uma vista de olhos ao Goodreads (depois mandem mensagem para o mail com o vosso nome na comunidade e eu adiciono à minha rede de amigos).

7 comentários:

  1. que giro!
    vou espreitar:)
    beijinhos querida**

    ResponderEliminar
  2. Há tempo li uma classificação de leitores em que quem lesse até 25 livros por ano era um médio leitor; daí para a frente, era um grande leitor. Parabéns, Lili, mesmo com uma mini-batota pelo meio.

    ResponderEliminar
  3. Há tempo li uma classificação de leitores em que quem lesse até 25 livros por ano era um médio leitor; daí para a frente, era um grande leitor. Parabéns, Lili, mesmo com uma mini-batota pelo meio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fiquei com uma vaidade sadia. No espaço de tempo entre o seu comentário Maria e a minha resposta já degustei mais dois.

      Eliminar
  4. Jesus! Aqui por casa estou proibida de comprar mais livros!
    Mas que querem, adoro ler!

    ResponderEliminar
  5. Costumo dizer que se para-se de comprar livros neste momento e morre-se bem velhinha tinha leitura assegurada até ao fim dos meus dias. Não consigo entrar numa livraria sem comprar e depois entre trabalho, investigação e vida social não há tempo para ler ao ritmo que queria. Mas a pouco a pouco a pilha de livros "na fila" lá vai diminuindo. :)

    ResponderEliminar