11.6.12





Hoje vi uma cobra com pernas!

A definitiva prova de que a evolução realmente existe. Ou que a involução é uma hipótese.

Para uns é uma segura demonstração do poder do diabo. Continuo a duvidar, no entanto, que ela tenha conseguido convencer Eva a comer a maçã. 

Deve ser a maçã, que é a fruta do pecado (e porque não a passion fruit, que é como quem diz Maracujá) que se auto vendeu muito bem.

Como as maçãs do rosto da Branca de Neve que se venderam ao Príncipe Encantado mas que não evitaram que comesse uma real maçã e, tal como a Eva se queimou ia a Branca quinando.

Bem, na realidade, isto é tudo (fruto) da imaginação de uns Grimm. (no entanto a cobrita é bem real, olhem ali as pernocas jeitosas, quais apêndices antes de darem dor de barriga)

10 comentários:

  1. Epá odeio cobras, mas esta é algo mesmo horrível!

    ResponderEliminar
  2. Não terás visto um licranço em vez de?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o nome que lhe dão mas o biólogo que estava cmg confirmou que era da familia das cobras

      Eliminar
    2. Pois, mas um licranço é um lagarto sem patas. Ai estes biólogos...
      A sério, a cabeça não me parece de cobra e sim de lagarto daí ter perguntado, só que por outro lado, o licranço não tem mesmo patas e este bixinho tem.

      Eliminar
    3. vou averiguar o nome cientifico

      Eliminar
    4. Cuidado aí que já te estas a trocar toda, pensa lá bem no que o biólogo te disse...

      Eliminar
    5. E já agora: Cobra-de-pernas-tridáctila (Chalcides striatus) (sorry about the double post)

      Eliminar
    6. Como prometi esta manhã cá vai: O nome comum desse animal é Cobra-de-pernas-tridáctila ou Fura-pastos, o nome cientifico é Chalcides striatus (imaginem o nome em itálico) e o que eu disse foi: Este bicho apesar de ser chamado de cobra é na verdade um lagarto uma vez que tem a forma do corpo característica dos lagartos e ainda porque tem ouvidos, algo que os lagartos têm, ao contrário das cobras que não têm ouvidos. A aparente atrofia das patas pode ser indicativo de uma evolução de lagarto para cobra (apesar de ser perigoso conjecturar sobre o futuro da espécie). Foi ISTO que eu disse... É para veres a atenção que tomas ao que te é dito ;)

      Eliminar
    7. Ora assim sendo é um lagarto!... Bolas!

      Eliminar
    8. Andas a trabalhar demais...

      Eliminar