13.2.15

Afonso Cruz: uma vez mais


Bianca Passarge by Carlo Polito


"Este lado do espelho

- Levo uma vida normal, Sr. Dr., ando nua pelas ruas, voo de prédio em prédio, as pessoas à minha frente mudam de cara constantemente, mas à noite, Sr. Dr. à noite sonho que me levanto às oito da manhã, saio de casa e vou trabalhar  durante oito horas. Tenho uma hora de almoço, como à pressa (por vezes em pé), saio às seis e vou para casa de carro, sempre em filas, vejo televisão e, depois, acordo com suores frios. É horrível Sr. Dr. isto acontece-me todos os dias, há anos, dum modo absurdamente repetitivo, e isto não vai lá com comprimidos.
- Isso é uma situação normalíssima, minha cara senhora, normalíssima. Nem imagina a quantidade de pessoas que têm esse sonho. Aliás, poderemos mesmo afirmar que esse é o único sonho normal. A senhora vir aqui queixar-se de coisa tão banal só prova que está bem de saúde. No outro dia apareceu-me aqui um maluquinho, um caso perdido, que sonhava que trabalhava por conta própria, ficava em casa a maior parte dos dias e viajava muito com subsídios ou lá o que era aquilo. Quando ele disse isto, tranformei-me logo numa porta de mogno e mandei-o sair.
(Agnese Guzman, A  Borboleta Taoísta)"

in Enciclopédia da Estória Universal, Afonso Cruz


Sem comentários:

Enviar um comentário