7.6.13

Embaixada da Floresta




Algo que não compreendo muito bem é como existe tanta gente do "comité dos direitos dos animais" e depois quando se trata da natureza como um todo se estão nas tintas. Felizmente não é assim com toda a gente.
Quando o governo se demite das suas obrigações e em vez de proteger a floresta a vende parcela a parcela às industrias da celulose há que contar com a comunidade civil que, felizmente, responde ao chamado.
Fiquei recentemente a conhecer este projecto que pretende reflorestar a zona do Porto nas áreas ardidas ou a necessitar de árvores (e de animais, outras espécies vegetais e bom ar, tudo o que uma floresta pode fornecer) e quis muito que futuramente fosse implementado na zona centro e sul a necessitar tanto de algo mais do que eucaliptos.
Se forem da zona norte (como eu sei que são a maioria dos leitores deste blog) percam um pouco de tempo a visitar o blog do projecto. Todas as acções em que podem participar (plantação, limpeza, cursos, etc) são gratuitas e em regime de voluntariado.
 
Vamos reflorestar Portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário