11.3.13


 
Tenho ansiedade e emotividade para dar  e vender. Até recentemente estas características, embora despontassem de tempos a tempos, estavam mais ou menos controladas mas nas últimas semanas ando com cada vez mais ansiedade, ligada a coisas boas e más, extrapolo a dimensão de tudo e torno-me uma velha rezingona, uma grávida emocional ou uma criança mimada num piscar de olhos. Na minha recente visita ao Porto acabei o Domingo no hospital por ter tido um ataque de ansiedade de tanta coisa que tinha para ver e por estar com contente. Enfim...
Sei que isto não é nada de problemático se considerar todas as coisas más que fisicamente nos podem afectar mas ter a nossa psique a influenciar de modo tão pouco controlável as minhas emoções também não é nada bom...vou da apatia à excitação como um carro de F1 dos 0 aos 100.

Posto isto tenho as pessoas mais próximas a dizerem-me para ir ao psicólogo...eu torço muito o nariz... e acho que uma boa solução será trocar a ida ao psicólogo por um ginásio ou actividade desportiva, as hormonas da boa disposição despertam e sempre liberto a ansiedade entre exercícios...com o bónus de me cansar ao ponto de adormecer sem querer (o que para mim que tenho insónias é um bónus). 
Que vos parece?

6 comentários:

  1. Lili, não tens necessariamente de ir ao psicólogo, mas deves fazer qualquer coisa por ti, sim. Se achas que a actividade física pode ajudar, força. Eu própria sofro de ansiedade e tenho pensado em inscrever-me no ioga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que penso. :) Quando fazia pilates também me sentia muito menos ansiosa mas entretanto mudei de cidade e não pude continuar nas aulas. Mas vou tratar de encontrar uma alternativa. Obrigada pelo teu comentário. ;)

      Eliminar
  2. Com a Primavera mesmo a chegar aproveita o parque do Mondego para umas corridinhas, parece-me bastante mais de acordo com o teu espirito que um consultorio clinico :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão e eu já pensei nisso..mas ando arruinada das costas e não consigo correr. Talvez umas caminhadas matinais ou ao final da tarde ajudem. =) Gostava da tua companhia!!!

      Eliminar
  3. Lili, aprenda a fazer meditação, ou seja, a esvaziar a mente. Quando aprender, tem uma ferramenta sempre à mão, própria para usar em qualquer lugar, não depende de nada nem ninguém, e é grátis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era óptimo Maria tenho a sensação de ter sempre a cabeça cheia... Antes conseguia retirar-me do mundo quando lia mas ultimamente nem isso tem ajudado. São tempos conturbados.

      Eliminar