24.1.13



Por já ter trabalhado em atendimento sei ser compreensiva com certos comportamentos de quem nos atende ou com algumas situações concretas em lojas ou serviços. Também tento ser mais sorridente e paciente com quem me atende porque sei bem como isso pode fazer a diferença. Por outro lado sou extremamente exigente com a qualidade do atendimento e do serviço e quando não estou satisfeita faço-o notar ou peço mesmo o livro de reclamações.

Ora então esta semana fui a um cinema ZON - Lusomundo. E toda a gente sabe ou imagina como  estão caros os bilhetes para o cinema (cerca de 6 euros). Se me predispus a pagar esse valor mereço o tratamento convencional de qualquer espectador. 
Na sala, que era das maiores, do género cine-teatro, estavam apenas 8 pessoas. O filme começou quando devia e tudo parecia normal, tirando o facto de apenas um funcionário estar a trabalho naquele momento (6 da tarde), o das bilheteiras. Ninguém confirmou se eu tinha o bilhete ou ajudou a indicar os lugares na sala.

Agora os filmes voltaram a ter intervalo. Este dura 7 minutos. Como o filme era grande e eu sou uma sorvedoura de água tinha necessidades fisológicas urgentes. Quando chego junto ao WC estão uns pinos com uma fita entre eles a impedir a entrada das pessoas e um letreiro a pedir que nos dirija-mos aos WC do centro comercial.  Vou até fora do complexo de cinemas à procura de um WC próximo..nada. Pergunto a alguém onde fica o mais próximo e dizem-me que tenho que atravessar meio centro comercial. E os 7 minutos de intervalo a contar. Decido não estragar o filme e aguentar. Depois no final ia pedir o livro de reclamações. De repente vem-me à ideia passar a fitinha que me impedia de chegar aos WC e rodar a maçaneta da porta...eis quando ela se abre e o lugar está iluminado. Experimento para ver se existe agua. Ela está ligada. Ora pois que faço o que vim fazer e vou para a sala de cinema acabar de ver o filme.

Resumindo, uma pessoa paga um bilhete que lhe dá direito a uma série de condições que lhe são negadas (atenção que também os WC de pessoas deficientes e de bebés estavam fechados, o que causa ainda mais transtorno do que a nós comuns mortais). Se não me tivesse armado em bandida e arrombado a porta do WC tinha perdido parte do filme (razão de comprar o  bilhete). A crise é a desculpa para muitos cortes, mas tal como no governo, há cortes nas gorduras e cortes no que é essencial. Aqui há uns anos todos os estabelecimentos comerciais foram obrigados a fazer obras para disponibilizarem aos seus clientes WCs diferenciados por género e são, mais uma vez, os gigantes endinheirados que se comportam pior e com mais impunidade (e note-se que aqui nem na electricidade estavam a poupar com o encerramento dos Water Closets).

Sem comentários:

Enviar um comentário