31.1.13

Os gatos da minha rua




A câmara municipal de Coimbra, na sua imensa sabedoria, achou que a melhor solução para  a recolha do lixo na zona mais antiga da cidade - a Sé Velha e Almedina - devido às suas ruas estreitas com pouco espaço para contentores é os moradores deixarem os sacos do lixo à porta de casa ou então encostado a certos cantos da rua. Como se pode imaginar não é um uma vista bonita na zona mais visitada por turistas.

A acrescentar à agressão visual muitos moradores acham por bem terem gatos,aos quais não dão abrigo em casa, dormem na rua e comem na rua...dos sacos do lixo. A minha rua tem tantos gatos que quando entro no carro tenho que bater os pés no chão não vá estar um por baixo a dormir.

Os gatos, ainda por cima são temperamentais. Não se afastam das pessoas e ainda nos cumprimentam com um daqueles miados  do género "estás a pisar o meu território é melhor que saias daí". De noite é um festival de miados que mais parece o Cats meet  West Side Story. Mas a força do hábito é grande e já não imagino a minha rua sem felinos. 

No entanto era bom que os sacos do lixo desaparecessem.

Agora dos cães e seus presentes nem sinal...

Sem comentários:

Enviar um comentário