19.1.13

Lili comenta os assuntos da blogosfera: chamem-me nomes vá


A minha mãe tinha uma vaca quando era criança. Uma vez a vaca deu-lhe uma marrada nas costas e a mãe-criança ficou muito magoada. Os meus avós precisavam da vaca e não a abateram (obviamente nem lhes passou pela cabeça). Chamaram a atenção à minha mãe porque se aproximou muito da vaca e não se precaveu (foi mais ao jeito de levar um sermão). A minha mãe tinha uns 10 anos. Quando se é ainda mais novo o papel de olhar pelas crianças/bebés é dos pais.

Uma vaca, uma cabra, ovelha, gato e cão antes de serem domesticados são animais (irracionais?). São os donos que tem que se responsabilizar por eles, tal como os pais pelos filhos. 

Há uma diferença gigante entre um animal agressivo (mau?) e um animal que reage por instinto. Isso tem que ser esclarecido. Não se pode matar um animal por ele ser...um animal!

Deixo aqui claro que não sou particularmente uma animal lover (gosto de gatos e de  hamsters). Não me identifico minimamente com cães. Nunca teria um cão porque não sou uma pessoa certa e rotineira para andar com eles na rua, porque gosto de viver num andar e acho que cães não são animais de apartamentos pequenos (ou apartamentos fechados de todo!) e às vezes chego a casa com um humor tal que não me apetece dar carinho a um ser que o procura. O que me leva a pensar que trato melhor os cães do que gente que realmente tem cães.

Sem comentários:

Enviar um comentário