25.10.12




Por vezes, quando estou em Lisboa, a oferta é tanta que acabo por não fazer nada. Fico em casa a ler ou ver alguma série. Em Coimbra parece que por ser menos abundante , no entanto relativamente constante, é mais difícil ignorar. Veja-se o caso da peça de teatro que hoje vou ver Nunca estive em Bagdad , encenação da uma peça de Abel Neves pela Escola da Noite em cena até dia 4 de Novembro no Teatro da Cerca de São Bernardo. São apenas nove sessões para um trabalho de três meses, é bom que estejam lotadas, não é?

Quando vi que ia estar em cena uma peça de Abel Neves não resisti em fazer logo reserva (e que sorte tive em conseguir lugar logo na noite de estreia) porque foram deste autor os textos (maravilhosos) que tive que estudar quando fiz a minha (única) inglória tentativa no teatro. Hoje vou assistir pela primeira vez.

Para quem quiser saber do que se trata aqui fica o resumo (para reservas o número está no flyer em cima):

"No ano em que celebra 20 anos de actividade A Escola da Noite estreia “Nunca estive em Bagdad”, de Abel Neves, uma “história de amor” que cruza dramas íntimos e tragédias globais numa casa em arrumações.
O espectáculo fica em cena no TCSB por duas semanas, até 4 de Novembro.
“Nunca estive em Bagdad” é a história de um jovem casal português a braços com uma mudança de casa, passada na altura da Guerra do Iraque, em
2003. Entre problemas íntimos e a guerra em directo que a televisão oferece, vive-se um confronto de escalas que amplia o efeito de ambos na vida quotidiana do casal. Enquanto as tropas avançam a caminho de Bagdad e com os relatos de Carlos Fino como pano de fundo, eles conseguem, apesar de tudo, arrumar a casa. “E a vida?”, pergunta o autor.
“Nunca estive em Bagdad” é a 58.ª produção d’A Escola da Noite. Tem encenação de Sofia Lobo – actriz fundadora da companhia, que dirigiu “Play Beckett” (2006) e “Noite de Amores Efémeros”, de Paloma Pedrero (2010) – e conta com as interpretações de Maria João Robalo e Miguel Magalhães. Fica em cena de 25 de Outubro a 4 de Novembro, de terça a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00.
Os bilhetes custam entre 6 e 10 Euros e mantêm-se válidas as campanhas habitualmente praticadas pela companhia: “quintas no teatro” (50% de desconto), “teatro na baixa” (20% de desconto mediante a apresentação dos vales distribuídos em vários estabelecimentos comerciais da baixa da cidade) e assinaturas TCSB."

Sem comentários:

Enviar um comentário