10.10.12

A caminho de me tornar uma mulherzinha (embora alimente o desejo secreto de ser uma velha muito velha e de ainda me tratarem por Menina Lili)




Depois de 27 anos de recusa, caras feias, ouvir o pai a dizer "tens até ao ponteiro do relógio estar nas 2 da tarde para comer" (com a colher de pau ao lado na mesa), ver a cara triste da minha mãe, como se estivesse com uma incapacidade qualquer, ouvir a minha avó dizer da minha irmã "come tão bem, abençoada, deve ser para compensar a Lili", depois de muitas bolas escondidas na bochecha, de muito bolo alimentar escondido no guardanapo e de outro tanto largado da janela da cozinha para o jardim das traseiras, depois de muito refluxo incontrolável, de dores de cabeça gigantes quando ainda na escada me cheirava a almoço, depois de manhãs ou tardes inteiras não aproveitadas a saber o que ia ter que comer em casa... comi um peixe inteiro com prazer. 
Assado no forno, com cebola, pimentão e batatinha assada. Pormenor: fui comprada com mimos. Pormenor nº2: estava esfomeada (AKA sem pequeno almoço, almoço ou lanche). De qualquer modo foi um big step aqui para a Lili (e tinha espinhas).

P.s. Mas se não gostas de peixe o que andas-te tu a comer toda a vida, és vegetariana? Nop. Sou aquilo que em Trás-os-Montes se chama de pessoa muito tchicheira.

Sem comentários:

Enviar um comentário