24.7.12


 

Para além de me ter esquecido da mala e viagem também me esqueci da net móvel. Pois!... Sendo assim tive que andar pela Vila à procura de um local com wireless grátis (pagar é que não!). Encontrei o local mais confortável para se estar numa noite de Verão: um jardim municipal, com uma esplanada muito acolhedora e cheio de moradores e crianças mesmo à noite. Nem sabia que este sítio existia e já cá estou há quatro meses!

O mais engraçado é que neste pequeno espaço estou  a ouvir falar búlgaro na mesa ao meu lado, romeno lá mais ao fundo, chinês junto às escadas, inglês (uma interessante conversa sobre as diferenças entre museus portugueses e ingleses) e francês (de praxe nesta época). E o português é claro.

Se isto não é a globalização a atingir uma pequena vila no interior alentejano não sei que mais lhe chamar!

Viva esta diversidade que dá lugar à tolerância. Muito bonito isto por aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário