27.3.13

2001 - Odisseia no Espaço



Ontem alguns milhares de portugueses adormeceram a tentar ver a totalidade do 2001 - Odisseia no Espaço, na iniciativa anual da RTP2 de dar a conhecer um dos génios da sétima arte. Aos 10 que chegaram ao fim do filme os meus parabéns. Aos outros tenho a dizer que precisei de três tentativas para alcançar tão importante objectivo estão, por isso, no bom caminho.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Também dos meus. Embora dele o favorito para estas bandas seja mesmo a Laranja Mecânica.

      Eliminar
  2. Ainda não foi desta. Aquela tripe depois de desactivar o HAL para mim foi demasiado forte para o dedinho nervoso resistir ao apelo do telecomando. Estava-se nos final dos 70s, mas o LSD ainda fazia das suas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah podes crer! nota-se bem ao longo do filme que não podia ser feito sem alterações psicológicas. eu quando o vi finalmente acho que também não estava totalmente a 100% agora que penso no assunto mas para os meus lados é mais bebidas com origem em uvas.

      Eliminar
    2. E sobretudo se comparares com outras obras dele, Laranja Mecânica, Barry Lyndon, The Shining, Lolita, Full Metal Jacket... só mesmo o Dr. Strangelove é que deve ter saído do mesmo frasquinho que o 2001...

      Eliminar
    3. O argumento é também do autor do livro e foi uma bela forma "psicadélica" para ilustrar a parte da viagem interestelar.
      "My god, it's full of stars!"

      Eliminar
  3. Um dos poucos filmes onde a ciência está correcta a nível do Espaço e um dos meus favoritos. E aquele Hall, um dos melhores vilões de todos os tempo com aquele olhinho vermelho!

    ResponderEliminar