12.7.12

Das equivalências

Depois de uma breve reflexão cheguei à conclusão de que andava a mentir no currículo apresentando-me (apenas) com a profissão que exerço. Se não vejamos. 

Quando criança tratei de um peixinho dourado, o que claramente faz de de mim uma pessoa com habilitações em biologia. Mais tarde mas ainda em criança, entre amigos, era frequente encenarmos "O Juíz Decide", com posições rotativas, o que faz com que tenha formação como advogada, batedora de palmas profissional, juíza, apresentadora de televisão e mais surpreendente, delinquente.

Em adolescente passava horas no mIRC o que claramente me preparou para decifrar mensagens e códigos (aka trabalhar para o SIS).

Na faculdade como é frequente para além de estudar andei algum tempo a provar néctares espirituosos, competência que cabe a qualquer enólogo. Confirma-se. Pelo caminho já fiz vindimas o que me transforma automaticamente numa vitivinicultora.

Tirei umas fotos ao gato. Fotografa. Diz que tenho  mão para os bolos. Pasteleira. Dou boa ouvinte, dou vários conselhos e tenho questões pessoais a resolver. Psicóloga. Vou às compras. Personal shoper. Fiz educação física. Personal trainer. 

O meu trabalho é em obras públicas (embora nada tenha haver com construção) logo tenho conhecimentos e competência para engenheira civil, geóloga, topografa, técnica de segurança, técnica de ambiente, bióloga...

O meu mestrado é sobre doenças orais em esqueletos medievais. Ora já se está mesmo a ver. Dentista. E como mexo muito com estatística vá lá, matemática.

Com tanta formação  e equivalências só mesmo sendo burra (sem menosprezo à raça asinina) é que trabalho a recibos verdes.

Sem comentários:

Enviar um comentário